terça-feira, 31 de julho de 2012

As 20 palavras que fazem o Google ganhar dinheiro

"Do total de receitas obtidas pelo Google, 97% dos US$ 33,3 bilhões que a empresa fatura são provenientes do marketing digital, mais precisamento dos anúncios, os famosos links patrocinados e redes de conteúdo (Adwords e Adsense). Literalmente, a empresa descobriu a fórmula mágica de transformar palavras em ouro.
E é claro que há palavras que valem mais que as outras. A revista norte-americana Wired listou as 20 palavras em inglês que mais geram faturamento para o Google a partir de 10 mil termos e 20 segmentos e as colocou em um infográfico (veja abaixo).
“Seguros” lidera a lista. Para cada clique em anúncio com a palavra-chave, a empresa paga em torno de US$ 55! “Empréstimos” fica em segundo (US$ 44) e hipoteca (US$ 47).
Fazendo uma análise tupiniquim das informações, impressiona o custo das palavras-chave nos EUA, que já chega a casa dos R$ 100. Se seguirmos esse ritmo (e tudo indica que sim) os links patrocinados deixarão de ser um modelo de publicidade de baixo custo, exigindo maiores investimentos e profissionalismo na elaboração e gestão das campanhas. Também fica a sugestão para alguma revista ou empresa especializada em pesquisas realizar um estudo semelhante para revelar quais os temos em português mais valorizados no Google.
Este post teve a referência matéria publicada no Radar Tecnológico. Obrigado ao colega Maurício Muela pela dica.
"
Do total de receitas obtidas pelo Google, 97% dos US$ 33,3 bilhões que a empresa fatura são provenientes do marketing digital, mais precisamento dos anúncios, os famosos links patrocinados e redes de conteúdo (Adwords e Adsense). Literalmente, a empresa descobriu a fórmula mágica de transformar palavras em ouro.
E é claro que há palavras que valem mais que as outras. A revista norte-americana Wired listou as 20 palavras em inglês que mais geram faturamento para o Google a partir de 10 mil termos e 20 segmentos e as colocou em um infográfico (veja abaixo).
“Seguros” lidera a lista. Para cada clique em anúncio com a palavra-chave, a empresa paga em torno de US$ 55! “Empréstimos” fica em segundo (US$ 44) e hipoteca (US$ 47).
Fazendo uma análise tupiniquim das informações, impressiona o custo das palavras-chave nos EUA, que já chega a casa dos R$ 100. Se seguirmos esse ritmo (e tudo indica que sim) os links patrocinados deixarão de ser um modelo de publicidade de baixo custo, exigindo maiores investimentos e profissionalismo na elaboração e gestão das campanhas. Também fica a sugestão para alguma revista ou empresa especializada em pesquisas realizar um estudo semelhante para revelar quais os temos em português mais valorizados no Google.
Este post teve a referência matéria publicada no Radar Tecnológico. Obrigado ao colega Maurício Muela pela dica.

Quer continuar por dentro das novidades do Espaço Livre? Siga o nosso perfil noTWITTER, curta a nossa página noFACEBOOK.

2 comentários:

  1. Queria era trabalhar para Google em Geovane ai sim a coisa ia ficar boa.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk verdade Anônimo seria uma boa, mas se vc é da área de TI tem grandes chances, e muito obrigado pelo comentário. A equipe Espaço Livre agradece.

    ResponderExcluir