domingo, 30 de setembro de 2012

A hora da verdade!

Hoje é 30 de Setembro de 2012, o que significa que daqui a exatos sete dias - 07 de Outubro de 2012 - finalmente teremos a realização das eleições municipais em todo o nosso querido Brasil. Os cidadãos brasileiros se deslocarão de suas residências para depositarem "democraticamente" - falo isso por que o voto no Brasil não é facultativo, o que considero um absurdo. Como podemos falar em democracia se somos obrigados a votar sob pena de termos negados vários direitos como forma de represália? Bem... as coisas são assim por aqui, mas essa é uma história para outro momento. - o seu voto no candidato a prefeito e vereador de sua "confiança" - infelizmente isso nem sempre acontece desta forma.

No entanto, voluntariamente ou não, é inegável a grande mobilização popular que ocorre no país neste dia - o dia de eleição. A massa brasileira vai as urnas para sufragar aqueles que irão ditar os rumos de nossos municípios nos próximos quatro anos, algo extremamente importante, mas que vem sendo encarado de forma displicente nos últimos tempos.

As eleições vem se tornando um negócio no qual quantias cada vez mais mirabolantes vem sendo desperdiçadas. Candidatos corruptos e incompetentes lutam com unhas e dentes para manterem seus principados e não perderem os privilégios dos quais gozam juntamente com seus asseclas e familiares. A verdade é tomada como esculhambação e a hipocrisia e mentira como salvação. O povo, apático e temeroso, fica no meio de um verdadeiro fogo cruzado, do qual ele dificilmente conseguirá escapar, desde que não assuma seu devido lugar.

Nossa cidade vive esta situação e estamos no limiar de momento histórico. O dia 7 de Outubro pode marcar uma grande reviravolta na História de Moita Bonita, pois a hegemonia política da família Costa - que já dura 45 anos - pode finalmente acabar. Estará nas mãos de nossos munícipes escolherem se continuam ou se mudam. Se aprovam ou reprovam o modo de governar da situação e as propostas da oposição. Cada um terá suas próprias razões para fazer sua escolha, sejam eles homens ou mulheres, ricos ou pobres, brancos ou negros. Todos serão ouvidos, e no final somente um sairá como vencedor.

Precisamos assumir a responsabilidade que nos cabe. Os estudantes devem mostrar que não são meros receptáculos de "conhecimento" e provar que não podem ser controlados ou manipulados, tomando a dianteira dos acontecimentos de nossa cidade. Aqueles que já tem um bom emprego, devem parar de usar isso como desculpa para se esconder da sua responsabilidade. Os que estão desempregados, precisam escolher quem poderá criar oportunidades não só para eles, bem como para todos que aqui vivem, pois somos todos moitenses e temos os mesmos direitos. 

Chega de comodismo e medo! Digam o que pensam e não temam serem perseguidos. Votem com consciência. Escolham com sabedoria e assumam a responsabilidade de sua decisão. Seja bom ou ruim, aquele que vencer terá obrigação para com todos os que aqui vivem - falo de Moita Bonita - e deverá governar para todos. O prefeito não é dono das ambulâncias,  do posto de saúde ou dos tratores que tombam as terras dos agricultores, pois eles já pertencem a nós por direito. Não deixem que grupos nepotistas se utilizem do patrimônio público para se autopromover e posar de salvadores da pátria, pois eles nada mais são do que meros administradores subordinados a nós - o povo - e não o contrário. Pense, reflita, julgue e escolha pensando na coletividade moitense, não apenas em si próprio. Não ouça os covardes que fecham os olhos para a realidade por comodismo ou egoísmo! Pense por si mesmo a aja por todos nós, pois quando estamos juntos, somos invencíveis. Que Deus nos conceda o ínfimo de sua sabedoria para que possamos tomar a decisão correta, pois a hora da verdade finalmente chegou!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Deputado Costa Neto cometeu corrupção, diz relator do mensalão.

O deputado Valdemar Costa Neto, presidente
nacional do PR.

O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, afirmou nesta quarta-feira (19) durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que há provas de que o deputado federal Valdemar Costa Neto, ex-presidente do PL (atual PR), cometeu o crime de corrupção passiva (recebimento de vantagem indevida por servidor público).
Para Barbosa, Costa Neto recebeu "pagamentos milionários" e repassou parte do dinheiro a parlamentares de seu partido em troca de apoio ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso.
“Tendo em vista a concomitância entre os pagamentos milionários pagos pelo PT a partir de 2003 e a conduta do réu Valdemar Costa Neto [...] considero como caracterizado o crime de corrupção passiva", disse o relator durante leitura do voto sobre o envolvimento de parlamentares do PL, dentro do item que aborda corrupção por parte de integrantes de partidos.
O relator também viu crime de corrupção por parte do ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas e do ex-deputado Bispo Rodrigues.
Barbosa inocentou o ex-assessor do PL Antonio Lamas do crime de lavagem de dinheiro. “Absolvo o réu Antonio Lamas porque fez um único recolhimento e não há provas de que realmente sabia do que se tratava.” Seria muito bom que existissem outros como o ministro Joaquim Barbosa atuando não só na vida jurídica brasileira, bem como na vida pública também. Seriedade e responsabilidade não faltam a esse senhor, cuja origem humilde serve de exemplo para todos nós brasileiros.
Fonte: G1
E você? Está satisfeito com os rumos que esse julgamento está tomando? Opine! Mostre que sua opinião faz toda a diferença.

Vandalismo Político

Fui procurado por um amigo que ficou não somente indignado, como também preocupado com os recentes acontecimentos que se desenrolaram nos últimos dias em nossa cidade. Ele me enviou um pequeno texto no qual expressa sua opinião a respeito e gostaria de compartilhá-lo com todos vocês. O mesmo também pediu anonimato e espero que não se incomodem com isso.


"Todos estão cansados de presenciar em meios comunicativos (jornais, rádio e TV) deste imenso país atos de violência e o propriamente dito “terrorismo” como podemos denominar que ocorre por causa do tema política. O que ocorre em várias regiões do mesmo (país), por uma simples rixa, desde pequenos atos de violência a assassinatos de candidatos.
Nestas ultimas semanas podemos presenciar cenas absurdas sobre as rixas políticas existentes aqui mesmo em nosso município. O Clima de tensão nas ruas tem aumentado, com episódios de violência em atos públicos. Será que estamos nos encaminhando para essa triste realidade?
Ao elegermos nossos futuros representantes necessitaríamos de atrocidades como estas? Este é um bom motivo para se repensarem as atitudes tomadas nesses últimos dias. Pois, se já chegamos a tal ponto, o que mais poderemos aguardar. Não sei, espero que tais pessoas repensem suas atitudes, pois estas ações influenciarão o futuro da política em Moita Bonita."

E você? Concorda com a opinião do nosso amigo? Opine! Mostre que sua opinião faz toda a diferença!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fraudes nas eleições?

Fernando Chiarelli (PDT-SP)
Como de costume, estava hoje navegando pela net a procura de um assunto que pudesse ser utilizado em um bom post. Essa tarefa geralmente é bem difícil e recentemente tem se mostrado bem desafiadora, porém,   por pura coincidência acabei dando de cara com um link de uma página do facebook, que falava de algo muito interessante: Sobre possíveis fraudes no sistema de votação via urnas eletrônicas. 

Aquilo me chamou a atenção e passei a investigar registros do caso na rede e me deparei com informações no mínimo perturbadoras. Primeiramente encontrei um vídeo no qual o ex-deputado federal Fernando Chiarelli (PDT-SP), denuncia este fato em plenário em mais de uma oportunidade e um segundo no qual o suposto esquema é descrito. Até hoje nenhuma providência foi tomada e nada foi concluído em definitivo. Porém, fico estarrecido com a simples insinuação de que algo tão baixo possa ser perpetrado por aqueles que tem os rumos de nosso país em suas mãos.

Algo tão sério e grave deveria ser investigado bem profundamente, as população brasileira tem o direito de ser esclarecida com relação a isso. Tremo só de pensar que podemos está se dispondo de nosso precioso tempo, a cada dois anos, para ir até uma seção eleitoral e simplesmente servir de fantoches em um esquema covarde e vil. Isso seria baixo demais, até mesmo para os parâmetros da política brasileira. Espero que Chiarelli esteja enganado e que toda essa história nada mais seja do que uma grande especulação. O povo brasileiro não mereceria um golpe tão forte quanto esse. Vejam os videos abaixo e tirem suas próprias conclusões:

Fernando Chiarelli (PDT-SP) denuncia esquema de fraude com urnas eletrônicas.



Descrição da fraude.

E você? Acredita que realmente podem haver fraudes no sistema eleitoral brasileiro? Opine! Mostre que sua opinião faz toda a diferença.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quanto custa a corrupção para o Brasil?


O custo da corrupção para o desenvolvimento do Brasil é de R$ 83 bilhões por ano, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Além do rombo financeiro que causa aos cofres públicos, a corrupção diminui o poder de investimento e, portanto, o crescimento do Brasil. “No mínimo, ela distorce o ambiente competitivo. Uma empresa que trabalha na legalidade não consegue competir com outra que adota posturas contrárias”, afirmou o gerente executivo da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) para o relacionamento com o poder executivo, Pablo Cesário. Ele falou discutiu o tema durante o primeiro dia da 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 

Segundo Cesário, o papel da sociedade civil no combate à corrupção é imprescindível. No âmbito da CNI, a maior dificuldade é o acompanhamento de ilegalidades no Estado. “Esse trabalho não pode ser apenas da Confederação, mas de toda a sociedade civil organizada. É preciso criar mecanismos confiáveis de que as denúncias de corrupção sejam investigadas e os responsáveis sejam punidos”, apontou.  Nesse sentido, segundo o cientista político, a imprensa e a valorização das carreiras públicas têm papel primordial. “A imprensa divulga e precisa continuar divulgando os casos de corrupção. Os  servidores públicos, por sua vez, precisam ser mais valorizados”, completou.

Pesquisa recente da Secretaria Nacional da Justiça, divulgada durante a Conferência, demonstrou qual a percepção dos brasileiros em relação à corrupção. De acordo com Ricardo Andrade Saadi, diretor do departamento de recuperação de ativos e cooperação juridico da Secretaria, 73% dos entrevistados classificaram como “graves” os casos apresentados. “Grande parte da população, apesar de achar que é muito grave, pouco faz pra mudar essa realidade. A questão é que violência urbana eles sentem na pele. Recursos públicos desviados não são sentidos tão diretamente”, afirmou. 

Atualmente, o combate à corrupção por parte do Estado não se faz mais com prisões, afirma Saadi, já que, em geral, elas são facilmente anuladas pelas “brechas” existentes no código penal. “Faz-se por meio da retirada do combustível financeiro e grande parte dele está no exterior”. De 2003 pra cá, para ter ideia, foram bloqueados mais de US$ 2 bilhões de recursos desviados ilegalmente. “O Brasil trouxe de volta menos de US$ 5 bilhões. Essa diferença se dá porque os países que mantem o dinheiro bloqueado só o liberam quando há decisão final no Brasil. Por isso é preciso acelerar esses processos e diminuir a burocracia nesse país, se não o trabalho é em vão”, finalizou.
Fonte: Fonacate

E você? O que acha da corrupção no Brasil? Opine! Mostre que sua opinião faz toda a diferença!

Hacker Cosmo explica as ferramentas que usava para invadir sites e roubar dados


O hacker conhecido como “Cosmo the God” (Cosmo, o Deus, em uma tradução livre) se tornou conhecido por ser a principal mente por trás do grupo UGNazi. Com somente 15 anos de idade, o jovem usou diversas táticas de engenharia social para conseguir dados que permitiram realizar invasões a companhias como a Amazon, Apple, AT&T, PayPal, AOL, Netflix, Network Solutions e Microsoft, entre outras.

O UGNazi se tornou conhecido por ter feito alguns dos principais ataques DDoS de 2012, cujos alvos principais foram sites pertencentes a instituições financeiras e órgãos do governo norte-americano. Entre suas vítimas estiveram a NASDAQ, a CIA e o popular site 4Chan, que teve seu tráfego desviado durante alguns minutos para a conta do Twitter pertencente aos hackers.

Em maio deste ano, Cosmo usou suas técnicas para invadir uma agência de cobranças, o que lhe garantiu acesso a 500 mil números de cartões de crédito. Para completar, ele usou seu conhecimento para invadir contas de sites como o Best Buy, Buy.com, Live.com (que engloba o Hotmail, Outlook e a Xbox LIVE), entre outros.

O jovem foi preso em junho de 2012 junto com dezenas de outras pessoas acusadas de participarem de atividades criminosas. Em entrevista à Wired, ele afirma que sequer tem certeza de quais acusações existem contra ele, pois perdeu a conta de quantos ataques ele realizou durante o tempo que passou no UGNazi.

Humanos: o elo fraco de qualquer sistema
Cosmo revela que a principal ferramenta que ele usava para conseguir invadir algum site eram suas habilidades sociais. Em vez de recorrer a keyloggers ou outros softwares especializados em espionagem digital, muitas vezes bastava realizar algumas procuras em sistemas de buscas e algumas ligações para obter as senhas que garantiam acesso irrestrito a algum serviço.

Para redirecionar o tráfego do 4Chan, por exemplo, tudo que ele precisava era das informações pertencentes a Matthew Prince, CEO do CloudFlare (companhia responsável por fornecer o DNS do site). Após obter o número do seguro social do executivo, o hacker ligou para a AT&T e usou essa informação para recuperar a senha que Prince usava em sua conta no Gmail — feito isso, ele obteve acesso a todas as informações de que precisava para realizar o ataque.

Segundo Cosmo, a maior arma para um hacker descobrir as informações de que precisa é mostrar confiança e conhecimento sobre um sistema ou alguma pessoa. Muitas vezes, ele se passava por um membro de uma empresa como forma de obter logins e senhas que deveriam permanecer confidenciais, algo que se mostrava algo extremamente fácil de ser feito.

“Você pode invadir praticamente qualquer companhia se disfarçando como um agente dela”, disse ele enquanto exibia um sorriso de orgulho em seu rosto. “A maioria das pessoas vai cair nesse truque a não ser que tenham sido treinadas para não fazer isso. Mas a maioria das empresas não faz isso”, complementa o jovem.

Segundo o hacker, muitas vezes o processo de invasão exigia realizar diversos contatos, porém os obstáculos nunca se mostravam realmente difíceis de serem superados. Para conferir mais detalhes da história de Cosmo e saber os erros que levaram ele a ser preso, confira o artigo completo no site da Wired (em inglês).


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SEM CONCURSO, PM/SE PODE SER EXTINGUIDA.


Em média, 120 policiais militares vão para a reserva todos os meses, sem contar os que estão com várias férias vencidas.

O efetivo da policia militar do estado de Sergipe está ficando cada vez menor e isso pode complicar ainda mais a segurança publica, já que o número de militares para fazer o policiamento ostensivo não é suficiente.

Em menos de uma semana, fui publicado no Boletim Geral Ostensivo (BGO), o nome de 46 policiais militares que foram reformados, ou seja, foram para a reserva remunerada da corporação. Na ultima quinta-feira, foram 38 e nesta quarta-feira (12), mais 8 PMs foram aposentados.

Diariamente é publicado no BGO, os nomes dos PMs que são aposentados, alem daqueles que estão afastados do serviço por outro motivo, a exemplo de férias, doença, processos e outros. Dessa maneira, com um efetivo de pouco mais de 4 mil homens, sendo que disponíveis e aptos ao trabalho seriam em torno de 3 mil, a escala de serviço começa a apertar e com isso o militar passa a prestar um serviço que muitas vezes não agrada a população.

Embora o esforço do comandante geral, coronel Mauricio Iunes, não se nota a diminuição no índice de criminalidade no estado. Isto por conta do pequeno numero de militares à disposição do comando, que mesmo querendo e se esforçando, não tem conseguido frear o crime.

No inicio, quando assumiu o comando, o coronel Iunes conseguiu trazer para a corporação alguns desviados de função, porem não foi o suficiente e isso, somado ao numero de militares que vão para a reserva, diminui o efetivo.

Exemplo disso, foi a publicação feita no BGO na semana passada, onde constava que o déficit de soldados na corporação era em torno de 3 mil soldados. Isso significa que o governo do estado não está tendo mais prazo para realizar o concurso, já que mesmo que isso seja feito, o aprovado só estará pronto e apto para o trabalho, no mínimo, seis meses depois. Ou o governo realiza o concurso imediatamente, ou a criminalidade vai tomar conta do estado.

Fonte: AMESE

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Somos realmente independentes?


Hoje é 7 de Setembro 2012, data na qual comemoramos o 190º aniversário da libertação do Brasil em relação a Portugal, ou seja, o dia de nossa independência. Eventos comemorativos se sucedem em todas as partes do país e as pessoas os assistem admiradas com sua beleza e encanto. Desfiles cívicos descem e sobem as ruas de nossas cidades e o uniforme dos músicos das bandas marciais costumam chamar mais a atenção do que o evento propriamente dito. 


O povo brasileiro não possui uma identidade cívica definida, pelo contrário, a maioria só espera esta data devido ao feriado que ela representa. Mas eles estão errados? Claro que não! A independência do Brasil foi um movimento elitista que ocorreu sem nenhuma participação do povo. Tanto é, que ela ocorreu com um príncipe estrangeiro - Dom Pedro - subindo encima de um cavalo, ao lado de um riacho, e gritando para meia dúzia de de asseclas ouvirem a seguinte frase: "Independência ou morte!" Mas onde estava o povo nesta hora? Simples, ele estava sendo escravizado em latifúndios e vivendo miseravelmente em cortiços e afins.

O povo brasileiro sempre foi excluído dos acontecimentos que marcaram a história deste país, por isso ele nunca criou uma identidade de corpo e alma com a "sua" nação. O povo acostumou-se a ficar sempre de fora, e com o tempo, passou a encarar isso como algo normal. Escapamos do domínio de Portugal para cair nas garras da Inglaterra e, mais recentemente, na dos Estados Unidos. Nossos jovens ingressam nas forças armadas não por patriotismo, mas visando o emprego. Nossos políticos não se candidatam visando o progresso da nação, mas sim a manutenção de seus privilégios e poder. 

Precisamos nos unir, deixar de ser o verdadeiro amontoado de pessoas que que somos agora e dar a luz à uma verdadeira nação. Precisamos entender que o Brasil somos nós. Precisamos enxergar que este maravilhoso país nada mais é do que um reflexo de nós mesmos. Precisamos nos tocar que esta pátria é tão sofrida, explorada e batalhadora quanto qualquer um de nós, isso por quê, o Brasil é povo! Quando vislumbrar-mos as coisas dessa forma, o espírito patriótico que domina americanos, franceses, alemães, italianos, japoneses e vários outros povos que compartilham este mundo maravilhoso conosco também irá nos possuir. O orgulho de ser brasileiro deixará de aparecer somente quando a seleção ganhar uma copa do mundo ou quando o vôlei conquistar uma medalha de ouro nas olimpíadas. 

Esse orgulho estará em nossos corações desde o momento em que abrir-mos os olhos pela manhã e os fechar-mos pela noite, no momento de dormir logo após um dia gratificante de trabalho. o 7 de Setembro deixará de ser somente um feriado, e passará a ser uma verdadeira comemoração. Uma lembrança valorosa de nossa luta, de nossa perseverança, de nossa história e de nosso valor. Provaremos que realmente somos um povo "heroico, com o brado retumbante." A partir desse dia, ninguém mais segurará este país, pois a única coisa que o faz capengar de um lado ao outro da estrada, somos nós mesmo. Que a verdadeira independência chegue, e que possamos todos jutos fazer parte dela.

E você? Acha que o Brasil é realmente independente? Opine! Mostre que a sua opinião faz toda a diferença!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mulher Pera apela em campanha!

Que a política brasileira é um verdadeiro circo de horrores todo mundo está cansado de saber. Basta sentar na frente da Tv e assistir ao Horário Eleitoral Gratuito para degustar algumas das cenas mais ridículas e deprimentes que se pode imaginar. Palhaços, heróis, órgãos genitais e todo tipo de absurdos disputam seu lugar ao sol e jogam na cara do povo brasileiro que as eleições vêm se tornando em um verdadeiro circo a cada ano que se passa. 

Porém, infelizmente, sempre que a gente pensa que a coisa não pode ficar pior, eis que aparece um que nos mostra que estamos enganados. Foi o que aconteceu em São Paulo, onde a mulher Pera, candidata a vereadora pelo PT do B na capital paulista, incrementou algo muito pouco sutil em sua campanha. 

Pelo twitter, a candidata divulgou uma imagem com o número de sua candidatura nas nádegas. Como se não bastasse esse despropósito, ela ainda fala o seguinte: “Aqui a foto prometida com os 50 mil seguidores. Agora, se eleita for, mostro meu piercing íntimo... me ajudem”, declarou a candidata, prometendo mais ousadia. A foto foi retirada da página do Twitter da candidata, mas continua a circular pelas redes sociais de forma desenfreada. Mulher Pera faz parte da chapa de apoio ao candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno.

Fatos como esse, alem de vergonhosos, mostram o nível atual da política brasileira. A coisa está tão feia que acham que podem vencer uma eleição apenas mostrando a bunda. Onde estão as propostas? A seriedade? O respeito para com a dignidade do povo brasileiro? Parece que nada disso importa mais! E o povo, impotente e sem noção de seu verdadeiro poder, engole estes absurdos de goela abaixo. Enquanto dizermos amém para a palhaçada, os palhaços continuarão a aparecer, até por quê, eles não tem absolutamente nada a perder.

Fonte: Band

E você? Está indignado com a baixaria que toma conta da política brasileira? Opine! Mostre que sua opinião faz toda a diferença!




segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O que esperar do Windows 8?


No dia 19 de abril, a Microsoft apresentou a nova versão empresarial do seu sistema operacional, o Windows 8 Enterprise. Neste mês de agosto, foi a vez da versão RTM para empresas parceiras que irão  desenvolver dispositivos móveis para o novo sistema operacional. Com o lançamento da versão “Pro” para o consumidor final confirmado para o mês de outubro próximo, muitas expectativas giram em torno do Windows 8. Sendo o primeiro sistema com uma interface universal para rodar em dispositivos móveis e PCs, quais as mudanças esperadas com o novo Windows para as empresas?

A área de trabalho inspirada no Windows Phone e menu Iniciar deram lugar a um visual bem diferente do qual estamos acostumados. Com botões e ícones bem maiores, deixando clara a intenção de facilitar o toque com os dedos no tablet, o Windows ganha uma interface gráfica moderna. Os programas que fazem parte do sistema operacional como o Internet Explorer seguem a mesma linha de mudanças e o Office também deve ganhar uma versão “sensível ao toque”, marcando a entrada do Windows 8 no mercado dos tablets.

A nova interface do Windows 8 pode acabar se tornando mais prática para os usuários de gadgets. Com o aumento no número de dispositivos móveis em muitas corporações, esse novo menu deve facilitar as operações. E isso é muito importante para os meus clientes e, consequentemente, para mim. Acredito muito no trabalho da Microsoft e espero que o Windows 8 seja um marco para os dispositivos móveis.

Novos recursos

A Microsoft fez várias mudanças nesse novo sistema operacional. Vou listar algumas abaixo. Com o Windows 8, todos os programas abertos em segundo plano entram em uma espécie de “modo de espera”, deixando de influenciar na velocidade de outros recursos ou processos em andamento, ou seja, não será mais preciso fechar um programa porque ele atrapalha o desempenho de outro. O gerenciador de tarefas também vem com algumas modificações. Através dele, agora é possível monitorar o processador, a memória, o disco rígido e as redes sem fio.

Outra coisa é o acesso a rede Wi-Fi, que também é mais rápido comparado ao Windows 7. A conexão normalmente estabelecida de sete a 12 segundos deve cair para apenas um segundo. Essa agilidade é graças ao armazenamento de preferências do usuário por certas configurações.

A diferença entre as versões “Pro” e “Enterprise” estão em alguns recursos adicionais exclusivos como o Windows ToGo, que permite instalar o Windows em um pen drive. Através desse recurso, o funcionário pode utilizar tanto o computador da empresa como o pessoal, evitando que informações importantes sejam compartilhadas em sistemas alheios tendo todos os dados em seu próprio pen drive. Trata-se de uma ferramenta bastante útil para empresas que contratam funcionários temporários e precisam que eles tenham acesso ao desktop, mas sem obter completo acesso ao servidor.

No novo sistema, também é possível o acesso remoto à rede corporativa sem a necessidade de uma rede privada virtual separada. Os funcionários podem acessar aplicativos de negócio e outros sites internos e os administradores do sistema podem gerenciar remotamente os computadores e monitorar as conexões.

O Windows 8 Enterprise ainda inclui uma tecnologia de virtualização que permite aos desenvolvedores corporativos criar e testar diferentes configurações de aplicativos e sistemas operacionais em um único desktop ao invés de um PC para cada configuração. Os recursos de impressão também são melhorados com a inclusão de um driver de impressão interno que permite imprimir em diversas impressoras sem precisar baixar ou instalar drivers de dispositivos.

Posso falar que os principais destaques do novo Windows são a melhoria nos recursos de armazenamento e conectividade, no gerenciamento de energia, a rapidez da interface, um sistema inteligente e versátil para tablets e PCs e novos recursos operacionais para o setor corporativo.

A versão oito do Windows promete uma nova experiência para profissionais de diversas áreas e trará mudanças nos processos estratégicos das empresas, mas ainda é cedo para sabermos se o Windows 8 vai realmente ser um divisor de águas.

Autor: João Moretti – diretor geral da MobilePeople – empresa especializada em soluções móveis corporativas.

domingo, 2 de setembro de 2012

Salário de vereadores por um fio!


Senador Cyro Miranda.
O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) deu início a uma discussão, no mínimo, polêmica. Ele apresentou no Senado, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da remuneração para vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes. Outros 30 parlamentares assinaram o requerimento para que a proposta pudesse começar a tramitar na Casa. 
A proposta está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e se chegar a ser aprovada pelo Congresso Nacional, o que pouca gente acredita, irá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do País. No Espírito Santo, das 78 câmaras municipais, apenas 11 estão em municípios com mais de 50 mil habitantes, ou seja, vereadores de 67 municípios ficariam sem salários. Um balde de água fria nos planos de muitos candidatos que encaram a política como carreira. 
Segundo dados do censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na ordem, os municípios mais populosos do Estado são: Vila Velha (414.420), Serra (409.324), Cariacica (348.933), Vitória (325.453), Cachoeiro de Itapemirim (209.878), Linhares (141.254), Colatina (111.794), São Mateus (109.067), Guarapari (105.227), Aracruz (81.746) e Viana (64.999). 
Além disso, a PEC limita o total da despesa das câmaras de vereadores dessas cidades a no máximo 3,5% da arrecadação municipal. O senador avalia que a proposta, se aprovada, trará um impacto positivo para os cofres públicos dos pequenos municípios. Ele lembra que o número de vereadores no país pode superar a marca de 59 mil nas eleições de 2012. Quase sete mil a mais do que o número de eleitos para as câmaras municipais em 2008.
Na justificativa da PEC, o senador também lembra que a própria Constituição Federal permite aos vereadores ocupantes de cargo público acumular outras funções no caso de compatibilidade de horários. Segundo o senador proponente da PEC, na maioria dos municípios, os vereadores reúnem-se duas ou três vezes por mês, o que viabiliza a integração de outras atividades profissionais por parte desses parlamentares.

Creio que se esta PEC fosse realmente aprovada, teríamos uma verdadeira revolução no cenário político brasileiro. Os profissionais da política sairiam de cena, dando lugar àqueles que realmente tem intenção de contribuir para o desenvolvimento de nossa sociedade. A corrupção diminuiria, a compra de votos seria extirpada e o povo votaria de forma consciente. Afinal de contas, o vereador seria uma espécie de voluntário, o que colocaria o compromisso e a idoneidade em primeiro lugar na escolha dos representantes do legislativo municipal. Torçamos para que isso saia do papel, pois seria muito bom para o nosso país como um todo.

Fonte: Século Diário 

E você? Acredita que esta PEC será realmente aprovada? Opine! Mostre que sua opinião faz toda a diferença!